Escolha uma opção:

icon_marcador Acidente de Trabalho
icon_marcador Doença do Trabalho e Profissional
icon_marcador Ações Acidentárias

Descubra o que fazer se você sofreu acidente de trabalho.

Um acidente grave no local de trabalho cria barreiras imediatas e de longo prazo. Talvez você não possa voltar ao trabalho rapidamente, ou talvez nem poderá mais retornar ao labor.

As dificuldades de passar na perícia do INSS ou de ter o benefício indeferido pelo perito, problemas com a empresa que não quer emitir a CAT e que não ofereceu ajuda, as dificuldades financeiras e o estresse emocional podem afetar a você e toda sua família nesse momento delicado, e você se encontra perdido e não sabe como resolver essa situação.

Se tudo isso estiver acontecendo com você, fique tranquilo, a culpa não é sua, se você sofreu um acidente no local de trabalho, há muitas maneiras de se recuperar. 

Ao falar com um advogado especialista em acidente de trabalho em Belo Horizonte você poderá obter a compensação e solução necessária para se recuperar dos prejuízos que o acidente te causou e receberá todo apoio e orientação quanto aos direitos trabalhistas e previdenciários.

Dando atenção quando você mais precisa

Se você sofreu um acidente grave nosso Escritório de Advocacia está preparado para cuidar do seu caso. Buscaremos as medidas necessárias e a solução que você merece por ter sofrido um acidente no qual a culpa não foi sua.

O escritório Arêdes Advocacia tem sólida experiência em ações de acidentes de trabalho e doenças do trabalho e um conjunto completo de serviços que poderá ajudá-lo em qualquer ocasião e lutará para proteger seus direitos

Estamos prontos para te ajudar. Entre em contato com escritório Arêdes Advocacia para obter mais informações.

Como um advogado especialista pode ajudar após um acidente de trabalho

O trabalhador desde a data do acidente enfrenta muitos problemas, dentre eles a dificuldade de conseguir a CAT na empresa. Enfrenta problemas com a empresa que não quer indenizar e de não receber dela apoio nesse momento complicado.

Ao procurar o INSS tem dificuldade de receber o benefício, comparece na perícia médica, mas o benefício é indeferido ou quando é deferido recebe por pouco tempo.

Quando o benefício é indeferido entra em desespero porque não está recebendo da empresa nem do INSS.

Por não saber reunir a documentação necessária, é comum o INSS não reconhecer o acidente como do trabalho (espécie acidentária) e isso impactará diretamente nos direitos trabalhistas com perda de direitos importantes.

E aí, o que fazer nessa situação?

A prova do acidente de trabalho é construída com detalhes importantes, como e onde ocorreu o acidente, o que você estava fazendo no momento do acidente, quem mais estava lá e qual equipamento estava envolvido. 

Essa prova é ainda mais dificultosa quando se trata de doença do trabalho (doença ocupacional) onde a enfermidade é interna e não visível. Logo, provar que a enfermidade foi adquirida no trabalho é possível com ajuda de um especialista.

Infelizmente, os acidentes de trabalho podem ocorrer rapidamente e você pode não ter tempo ou capacidade para obter os detalhes. Antes que você perceba, você foi ferido e está recebendo tratamento.

Alegar sem provar é o mesmo que nada dizer

 

Um advogado de acidentes de trabalho pode ajudá-lo a construir a prova mais forte possível. Se você se acidentar, os detalhes são importantes e um advogado pode trabalhar para reunir as informações importantes e necessárias para construção de uma prova sólida.

Um advogado de acidente de trabalho (direito acidentário) também pode ajudá-lo(a) nos assuntos relacionados à concessão do benefício junto ao INSS ou judicial: auxílio doença por acidente de trabalho B91, aposentadoria por invalidez acidentária ou auxílio acidente B94, ou pensão por morte acidentária.

Um advogado de acidente de trabalho saberá conduzir uma ação trabalhista de indenização contra o empregador. Compreender as leis que protegem os trabalhadores, quais leis se aplicam a cada caso específico é de extrema importância. Um advogado especialista em acidente de trabalho pode oferecer todo seu conhecimento na busca pela mais alta indenização para reparar os danos sofridos pelo trabalhador.

Tipos de lesões relacionadas ao trabalho

 

  • Acidentes com máquinas no local de trabalho
  • Quedas de altura
  • Andaimes e acidentes com escadas
  • Acidentes de construção
  • Acidentes com empilhadeiras
  • Incêndios ou explosões
  • Escorregões e quedas
  • Acidentes com veículos em serviço
  • Mortes no local de trabalho (morte por negligência)
  • Trauma psicológico relacionado ao trabalho
  • Lesões musculares